Definição
O menor pagamento por hora permitido por lei; o mínimo federal é $7.25, e muitos estados e cidades definem valores maiores.
O que significa
O salário mínimo federal pela Fair Labor Standards Act é de $7.25 por hora desde 24 de julho de 2009. Quando os mínimos estaduais e locais são maiores, os empregadores devem pagar a maior taxa aplicável, e muitos estados ajustam seus mínimos pela inflação a cada ano. Pela lei federal, os empregadores podem pagar a funcionários que recebem gorjetas um salário em dinheiro de apenas $2.13 por hora, se as gorjetas os levarem a pelo menos o salário mínimo integral, mas vários estados exigem o mínimo integral antes das gorjetas. Trabalhadores com menos de 20 anos podem receber $4.25 por hora nos primeiros 90 dias corridos consecutivos com um empregador. Alguns trabalhadores são isentos das regras de salário mínimo. A tabela estadual do Departamento do Trabalho mostra as taxas estaduais atuais.
Exemplo
Um trabalhador em tempo integral ao mínimo federal de $7.25 ganha $290 por uma semana de 40 horas, cerca de $15,080 por ano. Em um estado com mínimo de $16.00, as mesmas horas pagam $640 por semana, cerca de $33,280 por ano.
Apenas números ilustrativos. A sua situação será diferente.